MANIFESTO MOVIMENTO RIO NO DESERTO

FICA RESOLVIDO: que os dirigentes e membros desta Organização estão decididos e empenhados em…

1 – Ser um movimento global global de reconstrução do chamado da igreja – até que ela seja a igreja gloriosa, a Esposa que deseja agradar ao Seu Esposo, o Rei, tal como quando era uma jovem noiva, muito tempo atrás, quando ela o amava e o seguia até mesmo no deserto (como vemos em Jeremias 2:2-3).

2 – Enfocando nossos esforços na ministração do design de carreiras inovadorassempre atuando na restauração da sorte do Seu povo em seu interior [de dentro para fora], em todas as 50 cidades globais e em suas regiões metropolitanas que Deus nos revelar para nos estabelecermos.

3 – Trabalhando na “restauração da vista aos cegos” da igreja, a restauração da visão dos líderes de Seu povo, investindo na liberação de uma nova e poderosa liderança global


Nos moveremos assim, no poder do Espírito Santo, sobre os princípios listados abaixo:

Nossos princípios

Operaremos sempre a partir da cidade do Rio de Janeiro, para todo o resto do mundo. Nossa projeção será “desde o rio até às extremidades da terra” (BÍBLIA, Salmos, 72, 8). Nós estimamos a extensão do Reino que nos foi confiado (Lucas 12:32) e projetamos criar novas formas de fazer isso aumentando sem complexidade [até nos estabelecermos em 50 cidades globais, como nos foi revelado]. Nós queremos crescer e multiplicar nossa liderança visionária para empreendermos aquilo que vai sobrepujar as inovações mais descoladas que este mundo já viu em anos.

Consideramos o Movimento de Jesus como exemplo. A sua organização não estava acuada e defesa, mas na linha de frente contra as portas do inferno. Abra a mente e, em vez de se sentir ameaçado com o poder do mal, você é chamado a vencer o mal com o bem que está em você (Romanos 12:21). Incentivamos e apoiamos cada pessoa a viver uma coisa completamente nova, na medida em que percebem e interagem com o que Deus já começou a fazer. Estendemos aos outros o mesmo convite que foi feito ao nosso casal fundador antes de começarmos este Movimento: “Não fiquem lembrando o que aconteceu no passado – isso não é nada comparado ao que Eu estou para fazer, uma coisa completamente nova! Algo que eu já comecei a realizar; será que vocês ainda não perceberam? Vou abrir uma grande estrada no deserto, para o meu povo voltar à sua terra. No meio da terra seca, farei correr rios!” (Isaías 43:18-19). A inovação da igreja é duradoura porque foi estabelecida espiritualmente para ser a maior força influenciadora de territórios. Tudo a respeito da igreja é projetado para que o discípulo de Cristo possa se sentir seguro e começar a usar a fé para viver o Reino de Deus de imediato. Tudo no Movimento Rio no Deserto é projetado da mesma forma.

Em vez de serem oprimidos por ministros, os que estão no Movimento são cobertos com três coisas: “Misericórdia, e paz, e amor” (BÍBLIA, Judas, 1, 2). Multiplicando essas coisas, as possibilidades são ilimitadas aos relacionamentos e empreendimentos que geramos. De acordo com esses princípios de multiplicação, os relacionamentos são gerados e ampliados.

Queremos revelar a próxima geração de discípulos radicais de Cristo. Os nossos parceiros são convidados a ser parte disso e mudar tudo de novo. Nossa cobertura reflete a simplicidade da nossa visão de futuro. O que vem a seguir leva a uma necessidade de cobertura simples, que destaca o melhor das pessoas e oferece informações bíblicas sobre como apresentar esse melhor para o mundo. A questão é eliminar a confusão em cada aspecto da sua vida prática. Queremos ajudá-lo na análise, no estudo e no planejamento de sua carreira inovadora. Ajudar na realização dessa carreira e oferecer todo o nosso apoio é o nosso desejo constante.

Nosso objetivo não é ter servos, mas amigos que construam juntos carreiras e ministérios para a habitação do Senhor. Da mesma forma que Jesus, nossa liderança é marcada por um amor capaz de dar “a sua vida pelos seus amigos” (BÍBLIA, João, 15, 13). Seus discípulos tem de ser chamados de amigos (João 15:15) – sendo capazes de fazer o que você manda – simplesmente porque o reconhecem e foram constrangidos pelo seu amor (João 15:12-14).

Esse princípio da amizade regeu diversas decisões do estilo da Igreja, evitando a adição de inúmeras pessoas que a limitariam a uma condição de escravidão. Para manter a amizade fluindo, a conexão precisa ser constante. O tempo geralmente desgasta as conexões e é preciso estar continuamente reafirmando o amor e encher a vida dos nossos amigos de doses de amor. Ficamos tentados a construir de acordo com o padrão humano da servidão, mas nós queremos amizade. Nossa visão está enfocada na experiência da amizade, enquanto a maioria vem focando no serviço. Ficamos felizes em enxergar as nossas construções desse modo, pois percebemos isso naquilo que Jesus fez. Construir esse entendimento é nosso objetivo e estamos comprometidos em criar um tabernáculo [uma casa] que nos remeta a esse nível da fé. Andar de forma criativa, realizando as boas obras que Deus preparou para nós é algo que queremos fazer juntos, entre amigos, levando as cargas uns dos outros (conforme Efésios 2:10 e Gálatas 6:2).