Olá amados, hoje estarei voltando meu foco sobre Isaías 34 para falar mais profundamente sobre o ponto de inflexão que falei resumidamente como centro do professo que chamei de ciclo da justiça, no último post. Vamos rapidamente voltar ao que eu já disse sobre o ponto de inflexão em uma iniciativa divina de redenção:
Isaías 1:24 diz:
²⁴ Portanto diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos, o Forte de Israel: Ah! Tomarei satisfações dos meus adversários, e vingar-me-ei dos meus inimigos.
O poder de Deus se move para restaurar o seu povo ao princípio maravilhoso. Uma vez que SEMPRE o adversário-diabo e os seus anjos-mensageiros se aproveitam desse declínio e aprisionam o povo de Deus, por Sua misericórdia o Altíssimo inicia um processo de redenção que começa com a intercessão dEle em favor de Seu povo diante do inimigo e suas hostes.
A verdade é que Jesus Cristo intercede por nós, como nosso advogado, diante de Deus Pai, o Justo Juiz. O adversário está à nossa direita para se opor a nós, quadro tal qual vemos em Zacarias 3:1. Se observarmos todo o contexto de Zacarias 3 vemos o Senhor assumindo a intercessão ao nosso favor e Ele faz isso porque precisamos e o desafio é maior do que podemos suportar sozinhos.
Deus vem e repreende o acusador que está acusando ao Sumo Sacerdote Josué afirmando a identidade do Seu servo e então começa o processo que vai destravar a pureza e santidade do seu ungido. Isso significa que quando não conseguimos afirmar a verdade sobre quem somos diante do inimigo, nosso Deus que nos salvou em Cristo intervêm com sua graça e ministra intercedendo por nós, mesmo sem o nosso conhecimento.
Isso significa que nossa mudança depende de uma iniciativa divina, Deus em sua misericórdia vem e nos defende, por somos Seu povo, rebanho do Seu pastoreio, mesmo que andemos AINDA com as vestes sujas. Isso significa que PODEMOS passar por momentos de indefinição da nossa real identidade, perdidos em nosso desvio de rota, mesmo assim há um favor sobre nós que nos defende diante do trono de Deus, com um sangue precioso que fala por nós frente ao Justo Juiz. Isso significa que no momento da acusação contra você pode começar O PONTO DE INFLEXÃO que o Senhor inicia para te fazer voltar ao princípio maravilhoso que está reservado para você em Cristo Jesus.
Tudo isso não se vê com os olhos humanos, mas acontece de onde flui a realidade nas regiões celestiais.
Que o Senhor tenha misericórdia de mim e de você e faça prosperar toda a Sua boa vontade sobre as nossas vidas, nos levando novamente ao centro de Sua vontade. É importante que você saiba que acredito em um ponto de inflexão como esse para as nossas vidas neste exato momento e sei que Ele está intervindo junto ao TRONO DA GRAÇA para que achemos o socorro de que precisamos.
Creia que sua sorte está mudando porque o Senhor já se levantou em nosso favor quando levantou a Jesus Cristo naquela vergonhosa e odiosa cruz. Uma vez que Ele pagou o nosso resgate, nada NUNCA está perdido e nem nós estamos, se perseverarmos em crer na sua graça.
Este já é um NOVO DIA, mas um novo dia começa SEMPRE no anoitecer. Se perseverarmos veremos o novo dia clarear e ficar cada vez mais claro. Não desista de retornar do teu cativeiro! Você é um tição tirado do fogo!
Se precisar de mim, me contacte mandando uma mensagem pelo email@rodrigodorio.com !!!
Em nome do Renovo,
RODRIGO DO RIO.
PAZ…
LEITURA BÍBLICA SEMANAL:
Estamos na jornada de ler a Bíblia toda neste ano e meditar nos ensinamentos que nos ajudarão a sermos BONS AOS OLHOS DE DEUS. E nesta semana indico a leitura de…
Isaías, capítulos 34-66.
DICAS PARA O SEU PLANO DE LEITURA
Compartilhe: Se possível, compartilhe o que você está aprendendo com amigos ou em um grupo de estudo. Discutir as Escrituras pode aprofundar sua compreensão.
Ritmo Diário: você tem em média 2 a 3 capítulos por dia, o que é um ritmo muito bom para leitura e reflexão.
Flexibilidade: Se um dia você não conseguir ler, não se preocupe! Retome no dia seguinte de onde parou. O importante é a constância ao longo das semanas.
Ora e Medite: Antes de cada sessão de leitura, peça a Deus que te dê entendimento. Ao ler, não tenha pressa. Medite nos versículos, anote suas percepções e ore sobre o que aprendeu.
Contexto: Sempre que começar um novo livro, reserve um tempo para entender seu contexto histórico, o autor, o propósito e os temas principais. Isso enriquecerá muito sua leitura.
Recursos Complementares: Se houver passagens difíceis, não hesite em usar comentários bíblicos, dicionários ou estudos online.