Nesta semana estou postando baseado no livro de Ester que fala da “Preservação do povo judeu na Pérsia” e como este contexto pode nos inspirar na construção de uma liderança que faz o que é “bom aos olhos de Deus”. O que me veio ao coração é que INDEPENDENTE DO LUGAR EM QUE ESTAMOS PODEMOS FAZER O QUE É BOM AOS OLHOS DE DEUS.
Veja que Ester estava em uma lugar de exílio, sendo prisioneira, mas Deus fez com que ela se estabelecesse no lugar de influência-liderança e ela entendeu sua posição e sua oportunidade de fazer o que é bom aos olhos de Deus.
O livro de Ester é uma relato de como Deus providenciou livramento para o seu povo por meio de uma mulher judia que foi elevada à posição de rainha no império da Pérsia. Esse relato mostra que a liderança pode ser exercida mesmo em meio ao exílio, em meio à prisão e bem mesmo longe de nossa pátria ou da vida que escolhemos viver. Há situações que podemos controlar, mas outras não. E, Deus providencia que tenhamos condições de fazer o que é bom aos seus olhos, seja qual for nosso tamanho no mundo, na sociedade.
Ester estava como rainha e isso lhe dava acesso ao rei. Nós, em Cristo, estamos reinando em vida, nos tornamos reis e sacerdotes, portanto também temos acesso ao Rei, e por isso, temos ingerência junto ao trono de Deus. Seja o que for que estejamos passando, nossa posição em Cristo nos garante poder para realizar Sua vontade e meios de abençoar outros! Desde o exílio podemos clamar ao Rei que mude os tempos e estações e que Ele remova os reis e estabeleça outros em seus lugares. Tudo isso pelo acesso ao “trono da graça”. Paulo, como prisioneiro, fez mais para o Reino de Deus do que se estivesse livre. Tudo isso pelo acesso ao “trono da graça”. Você e eu também podemos fazer, se aprendermos como operar diante do trono da graça. Você e eu podemos prover livramento e restauração a o povo de Deus e às cidades e nações para onde somos enviados e Ele está hoje mesmo nos ensinando a operar neste nível.
“Levanta teus olhos e vê”…
A chave para operar com eficácia e eficiência junto a este trono é se apegar com firmeza às confissões que emanam das palavras que Deus já liberou sobre nós. É isso que estou fazendo e eu te convido a fazer o mesmo.
Se precisar de mim, me contacte mandando uma mensagem pelo email@rodrigodorio.com !!!
Em nome do Renovo,
RODRIGO DO RIO.
PAZ…
LEITURA BÍBLICA SEMANAL:
Estamos na jornada de ler a Bíblia toda neste ano e meditar nos ensinamentos que nos ajudarão a sermos BONS AOS OLHOS DE DEUS. E nesta semana indico a leitura de…
Ester, livro completo.
DICAS PARA O SEU PLANO DE LEITURA
- Ritmo Diário: você tem em média 2 a 3 capítulos por dia, o que é um ritmo muito bom para leitura e reflexão.
- Flexibilidade: Se um dia você não conseguir ler, não se preocupe! Retome no dia seguinte de onde parou. O importante é a constância ao longo das semanas.
- Ora e Medite: Antes de cada sessão de leitura, peça a Deus que te dê entendimento. Ao ler, não tenha pressa. Medite nos versículos, anote suas percepções e ore sobre o que aprendeu.
- Contexto: Sempre que começar um novo livro, reserve um tempo para entender seu contexto histórico, o autor, o propósito e os temas principais. Isso enriquecerá muito sua leitura.
- Recursos Complementares: Se houver passagens difíceis, não hesite em usar comentários bíblicos, dicionários ou estudos online.
- Compartilhe: Se possível, compartilhe o que você está aprendendo com amigos ou em um grupo de estudo. Discutir as Escrituras pode aprofundar sua compreensão.