Terminando e começando

Nesta semana vamos pensar na Escolha de Davi e a Queda de Saul e quero enfocar na tensão que existe entre essas duas realidades e como isso afeta as nossas vidas. Mais do que isso, quero compartilhar uma perspectiva que pode te encorajar a aproveitar o melhor deste tempo. Vamos lá!

Veja bem, sempre que Deus determina o fim de uma liderança, ou o fim de um determinado tempo em nossas vidas, isso também inaugura o início de um tempo novo. Até mesmo que se chama de “fim do mundo” na verdade é o fim de apenas uma era e início de uma nova era. O fim da lei [no contexto bíblico] inaugurou o tempo da graça e da verdade. Muitos de nós estamos a entender que é chegado o fim de uma determinada fase de nossas vidas e isso abre uma porta para uma nova fase cheia de oportunidades maravilhosas. Eu já tive experiências bem interessantes a este respeito e quero deixar pelo menos uma aqui para você:

Certa vez, em uma madrugada, deus me fez levantar da cama e me anunciou que havia chegado o fim de minha permanência na igreja metodista. Aquilo foi um impacto para mim, porque no meu entendimento limitado eu via oportunidades surgindo e se manifestando naquela igreja para mim. Eu havia passado por momentos bem difíceis naquele contexto de igreja e naquele exato momento tudo estava encaminhando bem. Mas, Deus tinha um plano bem maior e bem melhor que o meu. Naquela mesma madrugada Ele apontou para mim a próxima igreja que eu deveria participar por um tempo e então eu aceitei a mudança e isso foi uma GRANDE bênção para mim e para minha esposa. Este é o ponto que quero focar nesta questão. As mudanças divinas SEMPRE estão fluindo em nossas vidas na dinâmica entre DESTRUIR E CONSTRUIR, FINDAR E COMEÇAR, DEIXAR E SE UNIR. Veja que na ordem de Deus para o casamento existe o DEIXAR os pais para SE UNIR ao cônjuge para se tornar uma só carne. As duas realidades não podem coexistir juntas: você abre mão de algo que Deus quer para receber o que Ele tem de melhor para você. A nossa sorte é que temos um Deus que é o Amor como nosso Deus e Ele SEMPRE tem pensamentos e planos maravilhosos, de paz e não de mal, para cada um de nós. Se Ele requer o fim da algo em nossas vidas é porque Ele tem algo ainda melhor para nós do outro lado. Mas, do outro lado, tem o começar, tem o iniciar uma coisa totalmente nova e isso requer de nós uma mentalidade aberta ao novo, um foco nas maravilhosas oportunidades que este NOVO trás para nós.

Samuel estava chorando por Saul [que significava o velho] enquanto Deus tinha um Davi [que significava o novo] então Deus teve de adverti-lo:

Deus está rejeitando uma realidade na qual nos estabelecemos [um lugar, uma cidade, etc…] e isso está determinando o fim de nosso investimento nessa realidade. Isso também inaugura o tempo em que ELE ESTÁ NOS ENVIANDO PARA OUTRA REALIDADE em que devemos no dedicar a UNGIR [empoderar] mentoreando aqueles que Deus preparou para que discipulemos.

Nesta semana o desafio é estar sensível ao término de um tempo e ao início de um novo tempo. Normalmente isso vem com um proposta direcionada por Deus – um chamado. Esteja sensível porque Deus pode usar alguém para te chamar para um novo tempo. Ele também pode falar diretamente com você como aconteceu comigo naquela madrugada que eu falei acima. A mudança que eu fiz foi fundamental para a minha formação e a sua também será SE VOCÊ SOUBER INTERAGIR CORRETAMENTE COM A PALAVRA QUE DEUS VAI TE DAR.

O meu conselho para você é que: UMA VEZ QUE DEUS LHE PROPONHA UMA MUDANÇA, isso é uma ordem [disfarçada de proposta], então VOCÊ DEVE OBEDECÊ-LO porque certamente isso é a boa, agradável e perfeita vontade que Ele tem para você neste momento da sua vida.

Se precisar de mim, me contacte mandando uma mensagem pelo email@rodrigodorio.com

Em nome do Renovo,

RODRIGO DO RIO.

PAZ…

LEITURA BÍBLICA SEMANAL:

Estamos na jornada de ler a Bíblia toda neste ano e meditar nos ensinamentos que nos ajudarão a sermos BONS AOS OLHOS DE DEUS. E nesta semana indico a leitura de…

Samuel 16-31

  • Ritmo Diário: você tem em média 2 a 3 capítulos por dia, o que é um ritmo muito bom para leitura e reflexão.
  • Flexibilidade: Se um dia você não conseguir ler, não se preocupe! Retome no dia seguinte de onde parou. O importante é a constância ao longo das semanas.
  • Ora e Medite: Antes de cada sessão de leitura, peça a Deus que te dê entendimento. Ao ler, não tenha pressa. Medite nos versículos, anote suas percepções e ore sobre o que aprendeu.
  • Contexto: Sempre que começar um novo livro, reserve um tempo para entender seu contexto histórico, o autor, o propósito e os temas principais. Isso enriquecerá muito sua leitura.
  • Recursos Complementares: Se houver passagens difíceis, não hesite em usar comentários bíblicos, dicionários ou estudos online.
  • Compartilhe: Se possível, compartilhe o que você está aprendendo com amigos ou em um grupo de estudo. Discutir as Escrituras pode aprofundar sua compreensão.

DICAS PARA O SEU PLANO DE LEITURA

Reconstruir o plano original e específico do chamado de Deus para sua vida é a maior aventura que você pode ter. O Rio no Deserto PROJETOS existe com o propósito de ajudar Seus discípulos/mentorados a encontrar o seu lugar na reconstrução da imagem da igreja. Acesse agora o site e saiba como podemos te ajudar a colocar em prática os projetos de Deus para sua vida.

Uma nota pessoal de Rodrigo

Inscreva-se para receber o novidades, alertas, avisos sobre eventos especiais, ofertas de produtos, recursos gratuitos e muito mais.

JUNTE-SE À NOSSA LISTA DE E-MAIL