A autoridade divina floresce na diferenciação

Em Números 17 lemos sobre o episódio em que a vara de Arão floresce em meio as varas de todas as outras tribos, indicando que a autoridade sacerdotal estava com Arão. Deus fez com que a vara do seu escolhido florescesse e assim evitasse qualquer contestação/queixa e mortandade por causa das queixas. Embora existam meios de melhorarmos nossa liderança, a autoridade depende da autorização divina, depende da escolha soberana daquele que chama e estabelece na autoridade apropriada.

Aos olhos de Deus a autoridade é uma questão de escolha, não é uma questão de habilidade simplesmente. Existem pessoas muito mais habilidosas que nós para o exercício da autoridade que nos foi confiada, mas a aceitamos porque trata-se de uma escolha soberana do Eterno e, embora haja SEMPRE uma fraqueza naqueles que são chamados a exercê-la, o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Hoje eu quero falar sobre respeitar a escolha de Deus e nos firmarmos na graça pela qual devemos servir a Deus com reverência e santo temor.

Uma forma de respeitarmos o tipo de pessoa que somos chamados a ser [pelo Senhor] é observando e obedecendo as instruções que Ele nos dá sobre o modo de vida e o modo pelo qual devemos servi-lo todos os dias. Ter autoridade não é fácil, mas é possível. Ser um sacerdote é tanto um presente quanto uma responsabilidade enorme que demanda um tipo de vida reservada e devotada ao Eterno e ao Seu povo santo. Quanto mais nos dedicarmos ao exercício correto da autoridade, mais Deus poderá nos encarregar de mais autoridade. Então, a autoridade pode ser crescente, expandindo-se para mais além na medida da nossa capacidade de administrá-la. Agora, Deus me disse que quanto mais diferenciados/separados somos, mais Ele pode nos dar autoridade, portanto o desejo de se parecer com alguém é contrário ao aumento da autoridade, visto que ela flui na direção da diferenciação.

Devemos saber também que Aquele que autoriza, ou seja, Aquele que nos chama e nos estabelece como autoridade é responsável por nos manter financeiramente. É da vontade de Deus que aquele que prega o evangelho também viva do evangelho, mas, se todos nós fomos constituídos reis e sacerdotes, não deveríamos todos nós viver do evangelho? Aqui entra a ideia de diferenciação na forma de vida que nos foi destinada no chamado que TODOS temos em comum. Temos o ministério da reconciliação que primeiramente deve ser uma realidade na nossa própria vida e assim reconciliarmos nossa profissão secular com nosso ministério eterno. É do agrado de Deus nos fazer prosperar e viver do evangelho, mas temos de fundir a profissão com o ministério e dar luz a uma nova e diferenciada profissão que integra as duas realidades e que possa ser uma fonte de recursos por meio da qual o Eterno nos supra.

Tenho percorrido anos pesquisando e testando o que acabo de descrever acima. A cada dia mais estou convencido de que este é o caminho e devemos andar nele. Deus quer nos levar ao ponto de fazer a nossa vara florescer, mas nós realmente queremos a vida de um sacerdote? Queremos realmente viver para interceder pelo povo santo? Queremos realmente viver para reconciliar todas as coisas com Deus? Queremos realmente viver em meio aos sacrifícios, clamores e súplicas? Queremos ser aqueles que vão ensinar TODOS OS DIAS a Lei divina ao povo e ao mundo que nos cerca? Estamos realmente rendidos a este tipo de vida?

Chegamos no tempo em que céus e terra se fundirão, por isso eles se comoverão [conforme Hebreus 12:26-27]. Eu sou um dos mensageiros dessa renovação e te digo que quanto mais e melhor fizermos este ajuste em nossas vidas, menos sofreremos quando tudo isso se intensificar. Eu já estou indo nesta direção. E, você?

Em nome daquele que é o meu Renovo,

RODRIGO DO RIO.

Estamos na jornada de ler a Bíblia toda neste ano e meditar nos ensinamentos que nos ajudarão a sermos BONS AOS OLHOS DE DEUS. E nesta semana indico a leitura de…

Números :: capítulos de 17 a 36.

Jó :: 1 a 16

PAZ…

Reconstruir o plano original e específico do chamado de Deus para sua vida é a maior aventura que você pode ter. O Rio no Deserto PROJETOS existe com o propósito de ajudar Seus discípulos/mentorados a encontrar o seu lugar na reconstrução da imagem da igreja. Acesse agora o site e saiba como podemos te ajudar a colocar em prática os projetos de Deus para sua vida.

Uma nota pessoal de Rodrigo

Inscreva-se para receber o novidades, alertas, avisos sobre eventos especiais, ofertas de produtos, recursos gratuitos e muito mais.

JUNTE-SE À NOSSA LISTA DE E-MAIL