O princípio para ocupar os territórios para os quais Deus está nos levando

Faz um tempo que Deus me revelou que o princípio do evangelho de Jesus Cristo é João, o batista, tal como vemos na narrativa de Marcos. Existem algumas coisas que podemos pontuar sobre este principio, tais como: 1) O arrependimento como porta de entrada no Reino de Deus; 2) O fato de que Deus envia seus discípulos aos lugares que Ele quer conquistar antes de Ele mesmo se manifestar pessoalmente nesses lugares e, sendo assim o evangelho começa com João preparando o caminho para a manifestação do Deus encarnado; 3) O fato dos mensageiros de Deus apontarem para alguém maior que eles mesmos, que virá para consumar o que eles começaram. Mas, existe um princípio geral por detrás de toda essa ideia e é o que eu chamo de “princípio do cumprimento” que é o fato de que Deus envia seus mensageiros apostólicos para cumprirem uma revelação profética e é sobre essa base que o sucesso ministerial acontece. Vou explicar:

Estamos sendo levados para ocupar os territórios dos inimigos de Deus e isso é uma chamado para todos os “filhos de Abraão” [veja Gênesis 2:17 e Gálatas 3:7]. Para agradar a Deus temos de viver pela fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus, mas Paulo nos diz que os que são da fé são “filhos de Abraão”. Como filhos de Abraão estamos inseridos na mesma bênção que Deus liberou sobre a descendência de Abraão – a bênção de possuir as cidades dos nossos inimigos, que são os inimigos do Senhor. O princípio que trago hoje trata disso e de como podemos nos posicionar como bons aos olhos de Deus, como pessoas que o agradam com a manifestação de uma liderança realmente relevante aos Seus olhos. O princípio é o que eu já chamei de “A CHAVE DE DAVI”, que gosto de traduzir como “CUMPRIR O QUE FOI DITO PELOS PROFETAS”. Esta é a base que vemos na vida de João batista e é exatamente assim que Jesus se manifesta em primeiro lugar. A ideia aqui é que existimos, como pessoa, como líder, como ministério, como enviados de Deus a uma cidade, para CUMPRIR O QUE FOI DITO, porque somos uma palavra que saiu da boca de Deus e foi ouvida por um profeta, até que esse profeta a proferiu e tomamos conhecimento de que este palavra se trata da nossa vida. Este é o ponto – sem uma palavra divina para que cumpramos não existe um ministério que agrada a Deus.

A decisão mais importante da minha vida tem sido me tornar na palavra que Deus enviou sobre mim. É a decisão de me tornar nessa palavra que não volta vazia ao pó da terra, mas que CUMPRE o propósito para a qual ela foi enviada. Eu sempre desafio meus amigos e ouvintes a SEMPRE valorizar o que foi dito ao nosso respeito pelos homens e mulheres de Deus do nosso tempo e até mesmo aqueles que já morreram, mas que profetizaram sobre nós. Com Luiz Hermínio aprendi a anotar toda palavra revelada que vem sobre a minha vida e então ponderar sobre quais dessas palavras realmente são palavras de Deus para mim. Um vez que confirmo com Deus que Ele é a origem de tal palavra, então abraço-a e começo a buscar discernimento de sobre como torná-la realidade.

Você precisa ter essa devoção à revelação de Deus sobre a sua vida, porque Jesus Cristo teve essa devoção ao extremo e cumpriu REALMENTE TUDO, sem deixar uma palavra sequer sem ser cumprida. Nossa vida deveria ser com a vida dEle e, portanto, nossa devoção ao cumprimento de toda palavra ao nosso respeito também. Esse foi o motivo de Deus ter escolhido a Davi e ter feito dele uma referência para todos os líderes que Ele levanta desde Davi. Foi o próprio Deus quem disse: “Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade” (Atos 13:22). Em apocalipse vemos que Jesus tem “a chave de Davi” e eu venho afirmando que esta chave de Davi é uma das três chaves de autoridade que entendo terem sido dadas à igreja desde que a igreja nasceu [Mateus 16:19]. A chave de Davi é exatamente o que resume o princípio dominante do que estou tratando aqui (eu falo mais profundamente sobre como podemos estabelecer a ativação da chave de Davi em nossas vidas no meu livro OS SEGREDOS DA MENTORIA DE JESUS CRISTO, VOLUME 1).

Nosso chamado é se tornar uma palavra que cumpre o propósito para o qual ela foi designada. A primeira das chaves de influência é A CHAVE DE DAVI que significa a devoção em CUMPRIR [tudo] O QUE FOI DITO pelos profetas. Foi assim com Jesus Cristo e é assim com todos o que querem ser parte da “geração de Davi” – nada acontece de “bom aos olhos de Deus” se não for fruto de uma promessa/profecia. Em Atos 13:23 nos é dito que “Da descendência deste [Davi], conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel“; Deus fez assim e vai continuar fazendo até que tudo seja conforme Ele planejou. É por isso que eu digo que toda verdadeira liderança nasce de uma promessa/profecia. Isso acontece porque existe um plano muito bem elaborado pela Mente das Mentes, e a verdadeira liderança é uma peça de encaixe em um plano muito maior que trata da salvação de cidades e nações. As lideranças existem para a salvação de povos, mas nem todas entendem assim, nem todas entendem porque estão ali e quem as colocou naquele lugar. Mike Murdock, um dos homens mais inteligentes que já pisou nesta terra, sempre diz que sucesso é cumprir a missão que Deus designou a cada um de nós. Baseado nesta verdade o sucesso de Jesus estava mais latente quando Ele disse “ESTÁ CUMPRIDO” lá na cruz, do que em qualquer outro momento de sua vida. Mas, muitos não entendem que Jesus Cristo cumpriu tudo o que estava escrito/determinado a respeito de sua própria vida aqui na terra. Ele não cumpriu e nem cumprirá o que está determinado ao nosso respeito, porque essa é nossa responsabilidade. Ele vive nos cristãos, por meio do Espírito Santo, para nos ajudar nesse cumprimento que cabe a cada um de nós e é nisso que Ele está continuamente investindo.

João, o batista, entendeu bem cedo toda essa ideia e buscou se alinhar com o que ele sabia ter sido dito ao seu respeito. É hora de você ter este mesmo entendimento e começar a dar passos mais confiantes em direção a carreira que lhe está proposta. Existe um bônus incrível de graça e sabedoria para todos os que têm esse entendimento e buscam permanecer no centro da vontade de Deus por toda a vida. Temos o registro histórico da vida desses e deveríamos aprender com os erros e acertos deles para obtermos êxito em nossa existência tão passageira aqui na Terra. Estou indo na direção de estabelecer este mesmo princípio e te convido a fazer o mesmo!

Em nome daquele que vive para sempre,

RODRIGO DO RIO

Estamos na jornada de ler a Bíblia toda neste ano e meditar nos ensinamentos que nos ajudarão a sermos BONS AOS OLHOS DE DEUS. E nesta semana indico a leitura de…

Êxodo :: capítulos de 31 a 40.

Evangelho segundo Marcos :: Inteiro

PAZ…

Reconstruir o plano original e específico do chamado de Deus para sua vida é a maior aventura que você pode ter. O Rio no Deserto PROJETOS existe com o propósito de ajudar Seus discípulos/mentorados a encontrar o seu lugar na reconstrução da imagem da igreja. Acesse agora o site e saiba como podemos te ajudar a colocar em prática os projetos de Deus para sua vida.

Uma nota pessoal de Rodrigo

Inscreva-se para receber o novidades, alertas, avisos sobre eventos especiais, ofertas de produtos, recursos gratuitos e muito mais.

JUNTE-SE À NOSSA LISTA DE E-MAIL