Nesta postagem quero tratar da formação de Davi e do seu exército e farei isso embasado em todo o livro de 1 Crônicas que trata das genealogias e a história do Reino de Davi com foco no Templo. Minha intenção é que um coração segundo o coração de Deus deu luz a um povo preparado para a guerra, providos de escudo e lança, um povo de coragem e velocidade, que caracterizou o reino de Davi. O mais importante desse povo é que sob sua liderança estava o homem segundo o coração de Deus (1 Crônicas 12:8).
O objetivo de Deus com a nossa formação é nos levar a uma condição em que a nossa força se manifeste para produzir coisas novas e positivas para o mundo onde somos enviados. Há várias expressões de força de que precisamos em um mundo fragilizado pelo pecado; precisamos de força moral, espiritual, emocional, relacional, etc., mas todas essas expressões da força de Deus se encontram em um lugar forte no deserto, porque é de lá que extraímos a revelação da palavra viva do Eterno.
Há, neste momento, muitos que estão procurando um lugar forte para se fortalecerem e eles buscam a liderança de um homem que seja reflexo do coração de Deus para que confiem nesse líder e o ajude a transferir o reino daquele que é “desejado” ou “aquele que foi pedido”, Saul, para Davi, aquele que é amado. Entenda que o que desejamos nem sempre é aquilo que Deus ama, aquele que Ele ama foi forjado no deserto e se fortaleceu na palavra revelada de Deus com um coração disposto e cumprir TUDO aquilo que Deus fala. É necessário fugir daquilo que desejamos, mas que Deus não ama. É necessário que transfiramos os nossos corações daquele que desejamos para aquele que Ele ama.
A Paulo diz pessoa que imagina conhecer alguma coisa, ainda não tem a sabedoria que necessita. Mas, quem ama a Deus, este é conhecido por Ele (1 Coríntios 8.2-3). Isso é interessante porque revela o motivo de Jesus Cristo rejeitar aqueles que expulsavam demônios, falavam em novas línguas, etc., mas que não eram conhecidos dEle – a questão é que eles não amam a Deus, nem aquilo e nem aqueles que Deus ama. Eram como vemos em 1 Coríntios 13, sem amor, nada eram, apenas pareciam ser alguma coisa pelos seus feitos, mas nada estava de amor estava em seus corações e isso não estava oculto aos olhos do Eterno.
Quando Deus olhou para Davi Ele achou um coração disposto a fazer TODA Sua vontade, Ele viu o verdadeiro amor, Ele viu que não haveria limites para Davi, que ele amaria até o fim. E, Davi, seria o lugar forte onde Ele abrigaria os Seus escolhidos para aquele tempo.
O que quero destacar agora é que o tempo está mudando, no Brasil e nas nações – Está havendo uma transferência de propriedade, uma transferência de liderança, uma grande transferência de riquezas. Coisas valiosas que eram de ímpios estão vindo (com valor muito menor) para as mãos dos justos e isso vai se intensificar. Este é o tempo! Quem será aquele Amado do Senhor a quem Ele confiará todos os Seus bens?
Muitas pessoas abandonaram as suas posições no exército e no reino de Saul para se integrarem no reino de Davi e isso está acontecendo pode ser visto no lugar forte no deserto, porque nosso verdadeiro poder se manifesta desde o deserto até onde Deus nos dá. Deus nos dará valentes, homens de guerra para pelejar, armados com escudo e lança; Pessoas de coragem e muita velocidade, de modo que tudo será mais fluido, intenso e mais rápido do que jamais foi. Abra os teus olhos e veja.
Se precisar de mim, me contacte mandando uma mensagem pelo email@rodrigodorio.com !!!
Em nome do Renovo,
RODRIGO DO RIO.
PAZ…
LEITURA BÍBLICA SEMANAL:
Estamos na jornada de ler a Bíblia toda neste ano e meditar nos ensinamentos que nos ajudarão a sermos BONS AOS OLHOS DE DEUS. E nesta semana indico a leitura de…
1º Crônicas, todo livro.
- Ritmo Diário: você tem em média 2 a 3 capítulos por dia, o que é um ritmo muito bom para leitura e reflexão.
- Flexibilidade: Se um dia você não conseguir ler, não se preocupe! Retome no dia seguinte de onde parou. O importante é a constância ao longo das semanas.
- Ora e Medite: Antes de cada sessão de leitura, peça a Deus que te dê entendimento. Ao ler, não tenha pressa. Medite nos versículos, anote suas percepções e ore sobre o que aprendeu.
- Contexto: Sempre que começar um novo livro, reserve um tempo para entender seu contexto histórico, o autor, o propósito e os temas principais. Isso enriquecerá muito sua leitura.
- Recursos Complementares: Se houver passagens difíceis, não hesite em usar comentários bíblicos, dicionários ou estudos online.
- Compartilhe: Se possível, compartilhe o que você está aprendendo com amigos ou em um grupo de estudo. Discutir as Escrituras pode aprofundar sua compreensão.