Restaurando a verdadeira liderança

Como se restaura a sorte de um povo, de uma família, de uma nação? A resposta é: por meio da restauração de uma liderança. Se a pergunta fosse – como se restaura a nossa sorte pessoal? A resposta seria: por meio de uma restauração em nossa visão pessoal de liderança. A Bíblia fala que Deus libertou a Israel do Egito, por meio de um homem – Moisés. Mas, também sabemos que o próprio Moisés foi libertado de sua vida natural [na terra de Midiã] por meio da restauração da sua visão pessoal de liderança. Neste post pretendo falar sobre o declínio dos reinos de Israel e Judá, e os exílios, para mostrar como a visão afeta as nossas vidas.

Todo grande momento de real avanço no povo de Deus tem origem em homens santos que viram a Deus e tiveram uma compreensão real de suas vocações e esta é a chave desta reflexão. Veja que desde Abraão o Senhor vem aparecendo ao Seu povo e isso tem marca períodos maiores de avanço. Os que apenas ouviram a Ele também avançaram, mas não como aqueles que o viram. Moisés, Abraão, Davi e Salomão, figuram entre os que o viram e há uma diferença considerável desses para os outros [embora isso não seja uma declaração de que eles fossem perfeitos ou extraordinários]. O fato é a clareza que acompanha a visão e a compreensão de como podem trazer a realização da visão na realidade em que vivem. Este é o nível mais alto de liderança, o nível apostólico.

O desafio que proponho esta semana é que você busca a visão do quadro completo e a clareza do que lhe foi revelado. Se você encaixar mais peças do seu quebra-cabeça, então poderá encaixar mais peças do quebra-cabeças das outras pessoas e, consequentemente, do povo que lhe é destinado. Eu creio que a nossa restauração como uma nação de líderes sacerdotais começa com os sonhos que Deus nos dá e o desejo sincero de torná-los em realidade (Salmos 126:1). As pessoas que viram o Deus encarnado e mais se aproximaram dEle foram os que ele desafiou para verem a si mesmos de uma perspectiva divina e se manterem nesta perspectiva por meio de mudanças nevrálgicas, principalmente a mudança local e profissional. Moisés passou a ir mover-se de um lugar para outro [não ficando somente em Midiã], e também deixou de ser apenas um pastor de ovelhas para pastorear uma nação de Israel.

É óbvio que não se trata apenas de uma visão, mas que amar a Deus o suficiente para fazer esta visão prosperar. Não se trata só de amor, mas de aprender a amar com a visão correta para que acertemos o alvo.

Se precisar de mim, me contacte mandando uma mensagem pelo email@rodrigodorio.com !!!

Em nome do Renovo,

RODRIGO DO RIO.

PAZ…

Estamos na jornada de ler a Bíblia toda neste ano e meditar nos ensinamentos que nos ajudarão a sermos BONS AOS OLHOS DE DEUS. E nesta semana indico a leitura de…

  • Ritmo Diário: você tem em média 2 a 3 capítulos por dia, o que é um ritmo muito bom para leitura e reflexão.
  • Flexibilidade: Se um dia você não conseguir ler, não se preocupe! Retome no dia seguinte de onde parou. O importante é a constância ao longo das semanas.
  • Ora e Medite: Antes de cada sessão de leitura, peça a Deus que te dê entendimento. Ao ler, não tenha pressa. Medite nos versículos, anote suas percepções e ore sobre o que aprendeu.
  • Contexto: Sempre que começar um novo livro, reserve um tempo para entender seu contexto histórico, o autor, o propósito e os temas principais. Isso enriquecerá muito sua leitura.
  • Recursos Complementares: Se houver passagens difíceis, não hesite em usar comentários bíblicos, dicionários ou estudos online.
  • Compartilhe: Se possível, compartilhe o que você está aprendendo com amigos ou em um grupo de estudo. Discutir as Escrituras pode aprofundar sua compreensão.

Reconstruir o plano original e específico do chamado de Deus para sua vida é a maior aventura que você pode ter. O Rio no Deserto PROJETOS existe com o propósito de ajudar Seus discípulos/mentorados a encontrar o seu lugar na reconstrução da imagem da igreja. Acesse agora o site e saiba como podemos te ajudar a colocar em prática os projetos de Deus para sua vida.

Uma nota pessoal de Rodrigo

Inscreva-se para receber o novidades, alertas, avisos sobre eventos especiais, ofertas de produtos, recursos gratuitos e muito mais.

JUNTE-SE À NOSSA LISTA DE E-MAIL