Tenho dito que até mesmo os nossos erros cooperam para o nosso bem se amamos a Deus. Em 2ª Samuel 24 Davi comete um erro, mas por fim no local onde toda a consequência deste erro está se desencadeando ele compra um terreno que seria o local onde se ergueria a casa de Deus na Terra. Isso fala do poder de Deus e do seu intento em tornar nossos erros em acertos, nossas maldições em bênçãos e nossos fracassos em vitórias.
A única questão é SERÁ QUE AMAMOS A DEUS?
A bênção de ter essa conspiração ao nosso favor está relacionada, como causa, ao nosso amor por Ele.
Eu entendo que amar a Deus acima de todas as coisas é a melhor coisa que podemos fazer nesta vida, porque é o mais importante para experimentarmos aquele que é a Vida. Por isso, o melhor investimento que podemos fazer nesta vida é em amá-lo e aumentar este amor diariamente, para que possamos viver a verdadeira Vida.
“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”.
Isso é tão importante que esta ORDEM é encontrada em Mateus 22:37, Marcos 12:30 e Lucas 10:27. Como isto se trata de um mandamento, UMA ORDEM DIVINA, isso não é para o nosso mal, mas para a o nosso bem, porque TODA ordem divina tem o objetivo de colocar às nossas vidas em ORDEM. Por isso que, amando a Deus, ainda que como seres humanos falhos, TUDO [até mesmo nossos erros] acaba cooperando para o nosso bem. No livro O DESIGNO, SONHO E DESTINO. MIKE MURDOCK:
“Deus perdoa qualquer pecado ou erro que você tenha cometido na busca de seu desígno” – MURDOCK
Veja bem, o coração de Davi era segundo o coração de Deus, um coração INCLINADO A FAZER TODA A VONTADE DE DEUS (conforme Atos 13:22-23) e então TUDO acabou cooperando para o bem dele. Por isso que se diz que o “o lugar mais seguro para se estar é no centro da vontade de Deus” e isso é uma realidade, se vemos na perspectiva divina.
Tudo isso é verdade se o tipo de amor que temos por Deus é com PRIORIDADE, ou seja, se o seu amor por Deus é a sua prioridade na vida. Por isso é tão importante guardarmos os nossos corações do amor ao dinheiro. Por isso é tão importante entendermos que não podemos servir a dois senhor, não podemos servir a Deus e a Mamom [o deus do amor ao Dinheiro] ao mesmo tempo. Um desses terá a primazia, e aquele que terá a primazia é que de protegerá. A proteção de Mamom é falsa, por que as riquezas do príncipe deste mundo são falsas do Dinheiro e falso, conforme Lucas 16:11. Assim, verdadeira riqueza, como a verdadeira prosperidade e segurança, vem do único e verdadeiro Deus. Não existe maior segurança do que está escrito em Mateus 6:33, quando Jesus afirma “…buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Por favor assista o vídeo abaixo. O vídeo está em inglês, se precisar coloque legendas e/ou uma dublagem:
Acima eu citei MURDOCK, que muitos erradamente consideram um amante do Dinheiro/Mamom, mas não percebem ou entendem como ele vive e prega sua mensagem de sabedoria. Murdock inicia suas pregações cantando suas canções de amor ao Senhor e afirmando quem governa o seu coração. É um homem muito rico, mas seu coração não está nisso. Essa é a questão. Uma vez que assentamos a Jesus como Rei em no trono dos nosso coração e damos a Ele a prioridade em tudo na nossa vida, o nosso coração estará guardado e então poderemos prosperar com SEGURANÇA.
Se precisar de mim, me contacte mandando uma mensagem pelo email@rodrigodorio.com !!!
Em nome do Renovo,
RODRIGO DO RIO.
PAZ…
EITURA BÍBLICA SEMANAL:
Estamos na jornada de ler a Bíblia toda neste ano e meditar nos ensinamentos que nos ajudarão a sermos BONS AOS OLHOS DE DEUS. E nesta semana indico a leitura de…
2º Samuel, capítulos de 13-24
DICAS PARA O SEU PLANO DE LEITURA
- Ritmo Diário: você tem em média 2 a 3 capítulos por dia, o que é um ritmo muito bom para leitura e reflexão.
- Flexibilidade: Se um dia você não conseguir ler, não se preocupe! Retome no dia seguinte de onde parou. O importante é a constância ao longo das semanas.
- Ora e Medite: Antes de cada sessão de leitura, peça a Deus que te dê entendimento. Ao ler, não tenha pressa. Medite nos versículos, anote suas percepções e ore sobre o que aprendeu.
- Contexto: Sempre que começar um novo livro, reserve um tempo para entender seu contexto histórico, o autor, o propósito e os temas principais. Isso enriquecerá muito sua leitura.
- Recursos Complementares: Se houver passagens difíceis, não hesite em usar comentários bíblicos, dicionários ou estudos online.
- Compartilhe: Se possível, compartilhe o que você está aprendendo com amigos ou em um grupo de estudo. Discutir as Escrituras pode aprofundar sua compreensão.