Siga o seu caminho firmemente e cresça em força

Muitos, assim como eu, já pensaram em parar de seguir a carreira proposta pelo Criador por causa de suas fraquezas. Sei como é isso e sinto muito ao ver que pessoas que gosto desistem do plano de Deus por causa de suas falhas, todavia eu tenho aprendido que quem quer fazer a vontade de Deus e insiste em seu caminho, ao seguir firme neste ideal, acaba crescendo em força. É assim que tenho visto as minhas fraquezas sendo substituídas pela força do Eterno. Jó disse que “…o justo seguirá o seu caminho firmemente, e o puro de mãos irá crescendo em força” (Jó 17:9) e o nosso Senhor disse a Paulo que o poder dEle se aperfeiçoava na fraqueza de Paulo.

Deus está pronto para aperfeiçoar o poder dEle em nossas fraquezas, mas nem sempre nos dedicamos a busca da manifestação desse poder em nós e muitos sequer têm clareza sobre como fazer esta busca, e é por isso que estou escrevendo sobre isso hoje. Buscar a manifestação desse poder é um propósito de Deus para as nossas vidas e o tempo de fazer isso é hoje, mas o modo é o que eu quero compartilhar agora com você.

Certa vez em que eu estava fraquejando bastante com pecados sexuais, mesmo já sendo um cristão e decidido a seguir a carreira que Deus me propôs, me foi dito profeticamente por um desconhecido em um certo culto que eu deveria subir ao monte com meu violão e louvar a Deus. Hoje eu posso ver que nesta fala há uma forma de se buscar a força. No Salmo em que diz que devemos buscar ao Senhor e a sua força e buscai a sua face continuamente [o Salmo 105:4] na verdade começa dizendo:

Veja que “louvar ao Senhor” é a primeira ordem para se buscar a força de Deus [que é, na verdade, a alegria do Senhor]. Aqui neste salmo tem as várias formas pelas quais esse louvor deve acontecer por nosso intermédio: 1) Louvando-o por meio de elogios a quem Ele é agradecido por tudo o que Ele representa e faz em nossas vidas; 2) Invocando o Seu nome, chamando pelo nome de Jesus que é sobre todo nome, convidando-o a se fazer manifesto em nossa realidade; 3) Fazendo conhecidas as suas obras entre os povos, falando aos outros sobre os grandes feitos de Deus em nosso favor e em favor de todos os que o amam e da sua bondade para com o ser humano. 4) Cantando-lhe salmos, porque nos salmos o nome dEle é exaltado e somos consolados ao ver que outras pessoas passaram pelas angústias pelas quais passamos e isso enche o nosso coração de fé; 5) Falando de todas as sua maravilhas, coisas gloriosas que só Ele foi capaz de fazer na história da humanidade; 6) gloriando-nos no Seu santo nome, mais que apenas invocar, mas sentirmo-nos honrados porque Ele colocou o Seu nome sobre nós. É assim que buscamos nos alegrar nEle. É assim que buscamos sua força.

Em Salmos 87:4 vemos que os peregrinos que vão até á presença de Deus [em Seu templo] “vão indo de força em força, até chegar a Sião”. Isso fala de uma força de se renova até que possa alcançarmos o nosso lugar na vontade perfeita de Deus. No Google é dito que o….

A última coisa que gostaria de acrescentar é que na perspectiva de Deus somos fortes já que Paulo diz que Cristo morreu por nós quando nós ainda éramos fracos…” (em Romanos 5:6) e eu acredito que Paulo tinha a visão de Deus. Então, o problema é não nos vemos como fortes, não treinamos nosso olhar para enxergarmos força na aparente fraqueza, porque quando somos fracos e que somos fortes, de fato (como se diz em 2ª Coríntios 12:10). Se vemos a nós mesmos da perspectiva natural somos sempre fracos, Deus escolheu os loucos, fracos, insignificantes, vis, desprezíveis e que não são anda aos olhos humanos, para mostrar a grande força escondida neles (ver 1ª Coríntios 1:27-29). Os fracos aos olhos do mundo podem ser os mais fortes aos olhos de Deus, por isso Deus os escolheu. Não são os mais fortes que vencem, mas os fracos que confiam no nome do Senhor (Salmos 20:7).

Seguir o nosso chamado, percorrer a nossa carreira proposta por Ele, desperta a força e que precisamos para sermos mais do que vencedores, e isso está ao alcance de todos. Temos o poder de decisão, o poder de dizer “sim” ou “não” ao chamado de Deus e o poder de ignorar as fraqueza e debilidades aparentes ou nos entregarmos a elas lamentando a nossa condição humana. Deus nos propôs a vida ou a morte, a bênção ou a maldição, como escolha. e A força de Deus é uma bênção e bênção é uma escolha, assim como a maldição é uma escolha (segundo Deuteronômio 30:19).

Hoje mesmo, neste exato momento podemos escolher um dos dois lados e colher os frutos dessa escolha. Escolha o lado da bênção e da força, o lado da vida abundante/intensa vivendo a vida que Deus planejou para você. Eleve-se ao “monte do Senhor”, de força em força, louvando-o de todo o seu coração, que você vai chegar a Sião.

Em nome do Renovo,

RODRIGO DO RIO.

Estamos na jornada de ler a Bíblia toda neste ano e meditar nos ensinamentos que nos ajudarão a sermos BONS AOS OLHOS DE DEUS. E nesta semana indico a leitura de…

Deuteronômio :: capítulos de 1 a 17.

Jó :: 17 a 42

PAZ…

Reconstruir o plano original e específico do chamado de Deus para sua vida é a maior aventura que você pode ter. O Rio no Deserto PROJETOS existe com o propósito de ajudar Seus discípulos/mentorados a encontrar o seu lugar na reconstrução da imagem da igreja. Acesse agora o site e saiba como podemos te ajudar a colocar em prática os projetos de Deus para sua vida.

Uma nota pessoal de Rodrigo

Inscreva-se para receber o novidades, alertas, avisos sobre eventos especiais, ofertas de produtos, recursos gratuitos e muito mais.

JUNTE-SE À NOSSA LISTA DE E-MAIL