Sucesso aos olhos de Deus

Hoje quero continuar a reflexão que comecei a afazer na semana anterior e firmar a verdade de que, aos olhos de Deus, sucesso é ser habitado por Deus. Sabe-se que a raiz da palavra “mandamento” no hebraico significa conduzir, direcionar, apontar, comandar. No Antigo Testamento temos cerca de 618 direcionamentos, apontamentos e comandos para nos conduzir moralmente. Mas esses mandamentos não têm somente o objetivo de sucesso aos olhos do mundo, mas um sucesso aos olhos de Deus e, no contexto de Levíticos, esse sucesso, como já venha falando, é a plena habitação de Deus em nossas vidas. É por isso que Jesus disse que aqueles que o amam guardam os seus mandamentos [as suas palavras] e então são [consequentemente] honrados com habitação de Deus neles (veja João 14:15, 21-23).

No Monte Sinai foi dado um conjunto de mandamentos para Moisés. O Eterno se comunicou com seu mensageiro que comunicou posteriormente esta série de comandos para o Seu povo. Como já disse, cumprindo esses mandamentos, eles conquistariam lugares/territórios da sua promessa, mas o mais importante é que Deus os conquistaria e habitaria neles. É dessa segunda ideia que deriva a minha reflexão – a habitação do Eterno em nós. O objetivo de Deus é que passemos por uma separação, uma diferenciação, que permita que Ele habite em nós. Nós frequentemente pensamos na vida como uma busca pelo sucesso econômico ou um tipo de sucesso espiritual que confira uma certa aura de autoridade espiritual, mas aos olhos de Deus o que vale é se o que fazemos é por amor a Ele.

Tem um momento na vida que só é possível prosseguir obedecendo a Ele se for por causa do amor. O amor é como uma senha para que possamos adentrar nas profundezas da vida plena. Esse é o momento que tudo muda, é o ponto de inflexão, onde você só continua com tal projeto porque sabe que Deus o quer. Nesse momento não é mais por você, mas por Ele e pelos caminhos e pensamentos maiores que Ele tem. Nesse momento é que Ele começa a ficar mais à vontade na sua vida. E é nesse momento que Ele pode nos confiar mais do que jamais nos foi confiado. Veja o que Jesus disse:

Assim como foi com Israel, as palavras que nos foram dadas por revelação, todas as profecias, sonhos e visões são, na verdade, a base para que construamos [em amor e obediência] uma habitação para o Eterno em nossas vidas. Sucesso não é então o que eu consigo de recompensa econômica ou de posição social ou até mesmo posição eclesiástica, mas o quanto estou cumprindo dos mandamentos [das palavras reveladas] que me foram dadas, porque é isso que, por fim, será contado para que o Eterno se sinta à vontade para habitar de forma permanente em nossas vidas e nos projetos que erguemos com Ele. Aqui tem um ponto pouco explorado no cenário cristão – estamos contentes com a visita do Eterno em certos momentos ou queremos à habitação permanente de Sua Presença manifesta?

A igreja, o povo de Deus, tanto na forma individual quanto na coletiva, vai se deparar muitas e muitas vezes com este questionamento ao longo de todo este século e precisará decidir e deliberar sobre isso!

Em nome daquele que vive para sempre,

RODRIGO DO RIO.

Estamos na jornada de ler a Bíblia toda neste ano e meditar nos ensinamentos que nos ajudarão a sermos BONS AOS OLHOS DE DEUS. E nesta semana indico a leitura de…

Levíticos :: capítulos de 16 a 27 .

Evangelho segundo João :: Inteiro

PAZ…

Reconstruir o plano original e específico do chamado de Deus para sua vida é a maior aventura que você pode ter. O Rio no Deserto PROJETOS existe com o propósito de ajudar Seus discípulos/mentorados a encontrar o seu lugar na reconstrução da imagem da igreja. Acesse agora o site e saiba como podemos te ajudar a colocar em prática os projetos de Deus para sua vida.

Uma nota pessoal de Rodrigo

Inscreva-se para receber o novidades, alertas, avisos sobre eventos especiais, ofertas de produtos, recursos gratuitos e muito mais.

JUNTE-SE À NOSSA LISTA DE E-MAIL